Em uma entrevista coletiva na delegacia de patrimônio o delegado Helio Teixeira, titular do departamento, esclareceu todos os detalhes do crime que tirou a vida do ex-professor e pedagogo do município de Porto Velho Paulo Gonçalves dos Santos, encontrado morto na Estrada do Morrinho no ultimo dia 26 de setembro. (Entenda o caso clicando
AQUI e
AQUI).
Segundo o delegado, o acusado Luciano Gomes Simão (26), instrutor de auto-escola executou o professor à tiros e depois roubou o veículo dele, na seqüência desovou o cadáver no matagal.
No dia seguinte ao assassinato do funcionário publico, Luciano foi preso durante uma perseguição que envolveu inúmeras guarnições da policia militar, em uma estrada de difícil acesso, paralela a BR 364.
Helio Teixeira relatou que o veiculo roubado pelo acusado já estaria com uma programação de plotagem, para descaracterizar o mesmo e que, segundo ele, ia fazer serviços de venda de produtos Herbalife.
Luciano está preso no presídio José Mário Alves, o “Urso Branco”, e é responsável por diversos crimes como tentativa de homicídio e assassinato, praticado contra o irmão de um ex-deputado estadual de Rio Branco (AC). Na casa de Luciano foi apreendido um molho de chave da casa da vítima.