Os dois ocupantes do carro deslocaram-se de Porto Velho a Guajará-Mirim, onde os mesmos em uso do veículo oficial, fora do horário de trabalho, tinham sido vistos por ela. Frisou ainda que, ambos estacionaram o mesmo e deslocaram-se à Bolívia para realiza
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O episódio ocorreu por volta das 13 horas da última quinta-feira (3), feriado de Corpus Cristi, na Avenida Travessa dos Navegantes, próximo ao Porto Oficial de Guajará-Mirim, quando a Promotora de Justiça Luciana Nicolau de Almeida, solicitou uma Patrulha do 6º Batalhão de Polícia Militar para abordar e apreender o veículo de uso exclusivo do governo de Rondônia.
De acordo com as informações contidas no Boletim Policial, 1818/2010, registrado na 1ª delegacia de Polícia Civil da cidade, a guarnição comandada pelo major Nunes auxiliado pelos PMs De Souza, Quintão e Caroline, foi acionada pela Promotora para fazer a abordagem, pois, segundo a doutora o automóvel do quadro da SEDES se encontrava administrativamente irregular.
Conforme relatos da magistrada, ao major Nunes, os dois ocupantes do carro deslocaram-se de Porto Velho a Guajará-Mirim, onde os mesmos em uso do veículo oficial, fora do horário de trabalho, tinham sido vistos por ela. Frisou ainda que, ambos estacionaram o mesmo e deslocaram-se à Bolívia para realizar compras, concretizando assim o uso de um veículo Oficial em benefício próprio.
Diante das evidências o Serviço de Inteligência do 6º BPM aguardou o retorno da dupla, fotografou a situação ilícita do bem público.
Os acusados foram identificados, sendo os servidores públicos da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico Social - SEDES: Levi Passos Rodrigues, 47 anos, e Paulo de Tarsso Wanderley Ferro, 36. Após receberem voz de prisão, foram encaminhados e apresentados na delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos pertinentes que a Lei determina.
Os produtos comprados na cidade boliviana, sendo: Quatro garrafas de uísque, duas de Vodka Absolute e uma de Amarula; um cobertor; uma isca de peixe artificial; três pares de meias; cinco cuecas; 5 bermudas feminina; uma camisa do fluminense; dois vidros de perfumes, de marca estrangeira e dentre vários outros materiais adquiridos no país vizinho, também foram levados junto com os dois até a DP.
O veículo Oficial caracterizado, modelo Uno Mille Way Econ, cor prata, placa NED 0195 de porto Velho pertencente a SEDES foi apreendido e entregue no pátio da delegacia Regional de Guajará-Mirim para aplicação das medidas cabíveis.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!