Traficante troca tiros com a polícia e é preso após invadir residência e fazer dona de casa refém
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na tarde de sexta-feira, policiais em contato com um homem, no bairro Jardim Santana, zona Leste de Porto Velho, foram informados onde estava um usuário de droga, conhecido como "Batata", que havia acabado de furtar uma bateria de seu caminhão. O local apontado pela vítima era um ponto de venda de entorpecente muito conhecido na região.
Seguindo a orientação da vítima os policiais acabaram se deparando com um traficante identificado como Rubi P. H., 29 anos, entregando um saco plástico ao "Batata". Com o flagrante Rubi ao perceber a aproximação dos policiais acabou fugindo, sendo seguido pela guarnição. Na confusão o traficante deixou cair o saco plástico, sacou da cintura um revólver de calibre 38 e disparou três vezes contra os policiais, que revidaram.
De acordo com o Boletim de Ocorrência nº 3008/2009, Rubi continuou a fuga pulando várias cercas e muros até invadir uma residência, onde ameaçou uma dona de casa caso ela o denunciasse, foi feito o cerco na casa e o traficante acabou sendo capturado.
A dona de casa disse aos policiais que Rubi na noite de quinta-feira (15/04), por volta das 20h00, na rua Raimundo Cantuária, em frente a um comércio, roubou a sua bicicleta e que ele é muito conhecido no bairro Jardim Santana como um criminoso de alta periculosidade, realizando vários roubos e ainda intimidando as suas vítimas. Segundo consta do B.O. os policiais não encontraram a arma e o outro infrator, "Batata", conseguiu fugir no momento da abordagem quando Rubi efetuou os disparos contra a guarnição.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!