A equipe responsável pela revista dos visitantes, formada por agentes penitenciários do presídio Urso Branco, evitou na tarde de quarta-feira (14) que celulares adentrassem ao sistema prisional.
Uma pessoa entregou um aparelho de televisão, destinado ao apenado ROBERTO CARLOS RODRIGUES DE OLIVEIRA, ao efetuarem a revista, os agentes tiveram o cuidado de abrir o aparelho e qual não foi a surpresa quando encontraram dentro do televisor :
- 13 (treze) aparelhos celulares;
- 13 (treze) baterias;
- 13 (treze) carregadores e
- 6 (seis) chips.
A pessoa que entregou o aparelho fugiu do local antes que a revista tivesse sido feita e, portanto, não foi identificada.
“Os agentes penitenciários estão mostrando um bom preparo para cuidar com seriedade da segurança do Sistema Prisional. Uma prova disso foi a revista geral executada há algumas semanas e que encontrou somente um celular ativo dentro do presídio. Hoje, mais treze deixaram de entrar”, frisou o gerente do Sistema, Cel. Paulo César Figueiredo.
“Isso é fruto do bom trabalho de formação dos agentes que o Governo do Estado vem patrocinando através da Escola de Estudos e Pesquisas da SEJUS, responsável pelo curso de formação de agentes”, declarou o diretor do Urso Branco, Wanderley Pereira.
“Na manhã de quinta-feira (15), mais 341 agentes penitenciários estarão se formando no curso e em breve já estarão na ativa, fortalecendo ainda mais o compromisso do Governo de Rondônia de promover paz e segurança no Sistema Prisional do Estado”, disse Wanderley, feliz com o trabalho dos agentes.