Venda ilegal de diamantes termina com casal praticando assalto; suspeito é policial militar

Venda ilegal de diamantes termina com casal praticando assalto; suspeito é policial militar

Venda ilegal de diamantes termina com casal praticando assalto; suspeito é policial militar

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O fato aconteceu na noite de terça feira (19) por volta das 20 horas e conforme consta no Boletim de Ocorrências de numero 314/09, o cidadão Francisco S. Santos teria marcado um encontro com um possível comprador de pedras no interior do Hotel Machado para realizar a transação comercial. Ao mostrar a suposta mercadoria o comprador, Hamilton César, sacou de um revolver e anunciou o roubo. A cúmplice do assaltante, Marcilane Silva Pacheco, auxiliou no crime imobilizando a vítima em uma cadeira com o uso de fita adesiva.
 
Após o roubo a dupla abandonou o local em um veiculo Ford Fiesta placas JYY 7533 de Cuiabá tomando o rumo da cidade de Pimenta Bueno. Ao conseguir se libertar, Francisco acionou a Central de Operações da Policia Militar de Espigão do Oeste que imediatamente entrou em contato com a III Companhia de Policia Militar que montou um cerco na estrada e logrou êxito em deter a dupla de assaltantes. Para a surpresa dos policiais foi descoberto que Hamilton César é Policial Militar lotado na cidade de Vilhena.
 
Ao fazer uma busca pessoal no suspeito os policiais encontraram o revolver calibre 38 usado no assalto, uma faca, um celular, várias folhas de cheques de valores diferentes, R$ 1.100,00 reais em notas de 100. Ao vasculharem o veiculo a guarnição encontrou um rolo de fita crepe, a mesma usada para imobilizar a vitima e no interior do painel do veiculo foi encontrado um pedra de diamantes, possivelmente o produto do roubo.
 
A dupla foi reconduzida a Espigão do Oeste e apresentada a autoridade policial. Ao ser interrogado a vitima confirmou que tentou vender a pedra de diamante de aproximadamente 11,96 quilates avaliada em R$ 50.000 mil reais e que foi surpreendido pelo assaltante. O recepcionista do hotel confirmou que o suspeito e sua companheira se hospedaram no hotel por volta das 17 horas e Hamilton teria usado o nome falso de Paulo Tavares.
 

O suspeito Hamilton César de Araújo Costa pelo fato de ser policial militar foi conduzido até Porto Velho onde ficara a disposição da Corregedoria, sua companheira Marcilene se encontra presa no presídio local. Segundo informações preliminares a partir de agora o caso passa para a Policia Federal que assumira o comando das investigações.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS