Na última sexta-feira, 14, na BR-364, (próximo à ponte do Rio Preto) os policiais do Grupo de Investigação e Captura (GIC) conseguiram recuperar uma carga de vinte mil litros de óleo diesel roubada durante um assalto.
De acordo com os policiais do GIC, as investigações começaram logo após ter ocorrido um assalto de um caminhão tanque da empresa Alemão Diesel, que transportava a carga pela BR 364 com destino ao município de Campo Novo.
Durante as investigações, os policiais descobriram que parte da carga (sendo quinze mil litros de óleo diesel) havia sido descarregada na madeireira Ornil, localizada no distrito de Triunfo, e o combustível estava escondido em um tanque instalado no pátio da madeireira.
Foi apurado também que os assaltantes levaram o caminhão roubado com a carga até a madeireira, onde descarregaram durante a madrugada e em seguida abandonaram o caminhão com o restante da carga em uma estrada vicinal daquele município.
O caminhão, posteriormente, foi encontrado e devolvido para o proprietário. Já o dono da madeireira Ornil, Jairo Hermínio Vizioli, 42 anos, foi preso por receptação e apresentado na Delegacia de Candeias do Jamari. O secretário adjunto da Sesdec, delegado Cezzar Pizzano, elogiou os trabalhos dos policiais do GIC e determinou ao delegado Jeremias Mendes que prossiga as investigações a fim de identificar os autores do assalto, pois trata-se de uma quadrilha especializada em crimes desta natureza. "Essa quadrilha tem atuado ao longo da BR 364 e causado terror aos motoristas de caminhões tanques", disse Pizzano.