Juiz ouve envolvidos no caso de "Rinha de Galos" de procurador

Juiz ouve envolvidos no caso de "Rinha de Galos" de procurador

Juiz ouve envolvidos no caso de

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O juiz Roberto Gil de Oliveira, do 1º Juizado Especial Criminal de Porto Velho, realizou na manhã desta quarta-feira (22), audiência de instrução e julgamento referente à ocorrência policial 4570/2007/PP, no caso Rinha de Galos, que caracteriza crime ambiental. Estavam presentes e prestaram depoimento os policiais militares ambientais sargento Vanderlei Saraiva de Souza e o sargento Max Arnolfo Flores da Fonseca, além do repórter cinematográfico José Hélio de Oliveira. As demais testemunhas serão ouvidas no dia 18 de setembro, conforme decisão do juiz com parecer favorável do Ministério Público, representado na ocasião pela promotora de justiça Aidee Maria Moser Torquato Luiz. Os depoimentos prestados ficarão em sigilo até o julgamento final da ação, para não atrapalhar o caso, considerando que os envolvidos no crime ambiental por maus tratos a animais, estão tentando distorcer os fatos. “Inclusive com testemunhos falsos”, segundo declaração do sargento Paulo Figueiredo, agredido física e moralmente pela advogada Ivonete Cordeiro Terramoto, conduzida para a Central de Polícia algemada por desacato, desrespeito e desobediência, no ato do flagrante. De propriedade de Anderson Terramoto, a rinha de galos de briga, conhecida como ‘toca do galo’, localizada na rua Panamá, bairro Agenor de Carvalho, foi descoberta através de uma denúncia anônima. Os policiais constaram o crime ambiental, fizeram a apreensão dos animais e objetos utilizados em rinhas e o infrator foi multado em R$ 31.200,00. Os galos foram levados para o Batalhão de Polícia Militar Ambiental, ficando sob os cuidados de biólogos, veterinários e policiais ambientais capacitados para cuidarem de animais até determinação do Ministério Público e do juiz Roberto Gil de Oliveira, autorizando como fiel depositário, conforme termo de depósito e apreensão, o Centro Salesiano do Menor. *VEJA TAMBÉM: * Juiz ouve envolvidos no caso de "Rinha de Galos" de procurador * Advogada presa afirma que rinha de galo é de procurador do Estado
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS