Na manhã de ontem, a polícia apresentou Josias Ferreira de Araújo (18) e um adolescente de 15 anos como os assassinos do taxista Francisco Pinheiro de Souza (32)
O corpo foi encontrado na noite de sábado, em um Gol, placas MZN-5508, tombado na lateral da pista da Alameda Itália, no Jardim Europa. O taxista foi executado à queima-roupa com um tiro de escopeta na nuca.
O crime
Em seus depoimentos, os assassinos disseram que pegaram o táxi de Francisco Pinheiro nas proximidades do Ssemurb, no bairro Estação Experimental e se deslocaram para o local da execução.
Na Alameda Itália, Jardim Europa, Josias, sentado no banco de trás, anunciou o assalto, encostando a escopeta na cabeça do taxista. Mas Francisco Pinheiro demorou a estacionar e, por causa disso, perdeu a vida.
O vigia de uma construção próxima ouviu o disparo e correu na direção. Ele viu os dois assassinos saírem do automóvel, deixando uma mochila com alguns pertences e a arma do crime, o que ajudou muito no trabalho da polícia.
O delegado Ary Régis iniciou as investigações e, contando com ajuda de outros colegas, identificou os autores. Sabendo que estavam sendo procurados pela polícia, Josias e o menor se apresentaram com um advogado na tarde de terça-feira e foram presos.
“Demos uma rápida resposta à sociedade, principalmente, aos taxistas, que estavam preocupados com a violência”, disse o delegado.