Roraima - Soldado da PM é condenado a 11 anos

Roraima - Soldado da PM é condenado a 11 anos

Roraima - Soldado da PM é condenado a 11 anos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O soldado da Polícia Militar, Evanilso Alves da Silva, foi condenado ontem a cumprir pena de 11 anos de prisão pelo crime de peculato e furto. Ele ainda terá que devolver o dinheiro desviado, mais de meio milhão de reais. Ele foi julgado pela Justiça Militar em sessão realizada no Fórum Sobral Pinto, que iniciou às 8h30 e encerrou às 13 horas. O julgamento foi presidido pela juíza Lana Leitão e contou ainda com a participação de quatro oficiais da corporação militar, que também votaram com a magistrada pela condenação do réu. Evanilso foi denunciado pelo Ministério Público Estadual depois de investigado em um inquérito policial militar que apontou o desvio de mais de R$ 1,4 milhão do SAS/PM (Serviço de Assistência Social da Polícia Militar). Evanilso foi acusado de, junto com o irmão, Pedro Iradilson Alves da Silva e ainda o ex-funcionário civil do SAS/PM, Paulo de Oliveira da Silva, e a mulher deste, Cleyde de Souza Brito, desviar R$ 596.549,04. O desvio do dinheiro foi descoberto por acaso. Conforme foi investigado pelo inquérito policial, o crime ocorreu entre os anos de 2000 a 2004. Evanilso, que já se encontrava preso no quartel da Polícia Militar, foi levado de volta para a cela e aguarda o recurso impetrado pelo seu advogado. Só depois de transitado em julgado e de sua provável expulsão dos quadros da PM, deverá ser transferido para uma cela da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo. Alguns policiais militares assistiram à sessão de julgamento, entre estes o tenente-coronel Paulo Lhamas, que avaliou como justa a pena imposta pela Justiça. “O inquérito presidido pelo major Marinho apontou as irregularidades e o soldado realmente teve sua parcela de culpa. No entanto, gostaria que a Justiça também funcionasse da mesma forma para os oito oficiais investigados em outro inquérito militar, presidido pelo coronel Santiago”, disse. “Da mesma forma que no caso do soldado, a investigação foi enfática e apontou o envolvimento destes no desvio dos mais de um milhão de reais do SAS”, comentou o tenente-coronel, acrescentando que espera a mesma Justiça contra os oficiais. Para ele, a condenação do soldado só confirma o envolvimento deles. O processo contra os oficiais está sendo apreciado pelo Ministério Público Estadual, que deve ou não oferecer denúncia e, conforme informação de uma fonte, é possível que ainda esta semana o promotor que está com o caso vai dar o seu parecer.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS