Operação Caça aos Piratas arrasa comércio ilegal em Porto Velho e apreende mais de 13 mil CDs e DVDs piratas

A Operação Caça aos Piratas apreendeu mais de 13 mil CDs e DVDs ‘piratas’, dezenas de drives de reprodução de CDs e DVDs, computadores e impressoras, autuou em flagrante delito quatro pessoas...

Operação Caça aos Piratas arrasa comércio ilegal em Porto Velho e apreende mais de 13 mil CDs e DVDs piratas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Operação Caça aos Piratas apreendeu mais de 13 mil CDs e DVDs ‘piratas’, dezenas de drives de reprodução de CDs e DVDs, computadores e impressoras, autuou em flagrante delito quatro pessoas, estourou dois laboratórios e fechou uma vídeo-locadora de DVDs piratas, durante a primeira etapa da operação, ocorrida nas imediações da Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) – Amazonas, em Porto Velho. Os resultados da operação foram divulgados hoje, 30, mas as investigações tiveram início no final do ano passado. Foram interrogadas 23 pessoas, que respondem processo em liberdade. A investigação determinada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), contou com o apoio do poder público, por meio do Tribunal de Justiça e do Ministério Público, fato que demonstra a organização do planejamento operacional da ação policial. Não só este acontecimento como também porque a Operação Caça aos Piratas contou com todo o incentivo do Governo do Estado no que diz respeito à estrutura necessária para a realização da operação, ou seja, viaturas, materiais específicos para a coleta do material apreendido e outros. O secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, tenente-coronel Evilásio Silva Sena Júnior, elogiou a ação das polícias uma vez que todas as delegacias da capital expressaram seu apoio. De acordo com o diretor da Polícia Civil, Morio Ikegawa, participaram da operação 69 agentes de polícia, sete escrivães e três delegados de Polícia, além do delegado Sandro Luiz Alves de Moura, coordenador da operação. Segundo o coordenador da operação, os peritos criminais foram eficientes e rápidos, pois elaboraram no mesmo dia os laudos constatando a conduta criminosa referente aos objetos apreendidos, o que possibilitou a prisão em flagrante de alguns dos envolvidos. Ainda foi determinado pelo governo estadual que a Sesdec continue com as investigações sobre a Pirataria em toda a capital, assim como é intenção que ela se estenda para o interior.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS