Durante operação de combate ao tráfico de drogas em Porto Velho, na tarde de ontem (24), por volta das 17h, o Departamento de Narcóticos desarticulou mais dois traficantes do bairro Areal e fechou as respectivas bocas-de-fumo situadas nas ruas José de Alencar e Princesa Izabel. Foram presos e autuados em flagrantes os acusados Neuclice Almeida de Cristo e Marcos Antônio Pires, vulgo “Marquinhos”.
Em poder dos flagranteados os investigadores do Denarc apreenderam 220 parangas de “merla”, 15 de maconha, 32 munições, documentos furtados, talões de cheques e a quantia de R$ 300, que segundo a polícia é proveniente de transações de entorpecentes.
O primeiro flagrante foi executado na rua Princesa Izabel, onde foi preso o condenado de Justiça, que cumpria pena em regime de albergue, Marcos Antônio Pires, “O Marquinhos”. Além da droga que foi apreendida em seu poder, os policiais também encontraram munições de armas de uso exclusivo das forças armadas. Em depoimento ele confessou que o produto foi adquirido de terceiros e que seria repassado em transações de drogas. Com esse flagrante, ele deve perder o benefício que havia adquirido por ocasião de sua primeira condenação, também por tráfico de drogas.
Neuclice de Cristo foi flagranteado na rua José de Alencar após denúncias anônimas que chegaram à Especializada. Uma equipe de investigadores foi posta para apurar o caso e localizou drogas escondidas em baixo do colchão da acusada. Ela ainda tentou se livrar da polícia mas, foi inútil. Na manhã de hoje ela deve ser recambiada para o Presídio Feminino. Segundo a polícia, Neuclice já foi presa outras vezes pela prática do mesmo crime. As operações do Denarc devem continuar e para as próximas horas estão previstas mais prisões.
VEJA TAMBÉM:
Polícia Federal apreende 81 máquinas caça-níqueis na capital
Decom divulga nota de esclarecimento sobre “privilégios” de Japa no sistema carcerário