José Augusto P. Santana, 18 anos, em contato com a polícia, informou que na madrugada deste domingo (13), três homens, identificados como Osmar Lima dos Santos, Gleide Bispo de Jesus, 28 anos, e Alex Bezerra dos Santos, 20 anos, entraram em sua casa na rua Trilhal, bairro Trilhal, em Jaci-Paraná.
De posse de uma espingarda, o trio o amarrou e deram início a uma sessão de espancamento. Segundo a vítima, Osmar deu uma coronhada em sua testa, de onde abriu um “talho” que esvaia muito sangue. Em um dado momento ele conseguiu se soltar e saiu correndo, foi quando Osmar deu dois disparos em sua direção, sem conseguir acertá-lo.
Desesperado e depois de correr muito, José Augusto finalmente foi ao encontro da polícia e relatou o ocorrido. Segundo José, o objetivo da tortura seria para que ele confessasse o furto de uma bomba d´água ocorrido horas antes na residência de Osmar. A Polícia foi então ao local averiguar, porém Osmar já havia se evadido levando a espingarda.
Ainda no local a polícia constatou que Moisés dos Santos, 19 anos, havia furtado a bomba com ajuda de José Augusto e que os dois teriam vendido para Carlos Célio Merencio dos Santos, 18 anos, por uma quantia de R$15,00 reais.
Diante dos fatos, todos os envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Central de Polícia em Porto Velho para os devidos procedimentos.