Médicos encontram entorpecente nos bolsos de envolvidos em acidente que matou três, em Alto Paraíso
Um acidente envolvendo uma caminhonete Toyota Hilux SW4D, de placas JNP – 5399 e um Fiat Uno Mile, de placa NCO 3986, que aconteceu por volta das 16h30 do último sábado (16), na BR 364, km 535,7, na região pertencente ao município de Alto Paraíso, matou três pessoas e deixou mais quatro em estado grave.
Na Toyota estavam cinco pessoas, entre elas Victor Farezini Lima, o condutor e os passageiros Cleber Luis Silva, André Rodrigues Rondouver Machado, Ronaldo Batista Campos e José Luis da Silva Junior. No Fiat estavam Claudinei Lopes Lamburguini, condutor e Antônio Marcos Gomes Santos.
Em razão do impacto, morreram na hora, Ronaldo Campos, passageiro da Toyota, Antônio Santos e Claudinei Lamburguini, que estavam no Fiat. As demais vítimas sofreram lesões múltiplas e foram encaminhadas ao hospital em estado grave.
SUBSTÂNCIA ENTORPECENTE
No hospital de Ariquemes, durante atendimento, foi recolhido pelo médico Armando Padron, no bolso de uma das vítimas da Toyota, uma trouxa de substância aparentando ser cocaína. No IML de Ariquemes, o legista de plantão também encontrou duas trouxas de substância, uma aparentando ser cocaína e outra aparentando ser maconha no bolso de um dos mortos, que também estava na Toyota.
De acordo com levantamentos colhidos das vítimas pelos agentes da Polícia Rodoviária Federal, os policiais civis de Ariquemes concluíram que o condutor da Toyota, forçou uma ultrapassagem em uma curva com faixa dupla contínua e sem visibilidade, estava em alta velocidade (mais ou menor 160km/h), fazia uso de bebida alcoólica no momento do acidente, além da suspeita de consumir drogas.
O teste de bafômetro de Victor Lima, deu negativo, porém os policiais ressaltam na ocorrência que este resultado é justificado pelo horário em que foi feito, às 21h11min, ou seja, quase cinco horas após o acidente.
Diante do que foi apurado inicialmente, foi dado voz de prisão em flagrante delito a Lima, pelos crimes de praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor e praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. Porém, por estar em observação médica, não foi possível conduzir o acusado à presença da autoridade policial, no entanto permanece ele escoltado por agentes Polícia Rodoviária Federal, no Hospital São Francisco, na cidade de Ariquemes.