Edílson Cordeiro de Lima, o Bita (27), matou, no final de semana, na Estrada do Sobral, com vários tiros, o ex-presidiário Jocicley Santos da Silva (25). A denúncia, ocorrida na manhã de ontem, foi feita por Diocleciano Chaves Cordeiro (44), pai do assassino.
*Segundo Chaves, por volta das 3 horas de domingo, ele foi acordado pelo filho mexendo em alguma coisa. Depois de encontrar o que procurava, Edílson saiu. O pai afirma que, minutos depois, ouviu vários tiros e gritos.
*Edílson retornou para casa e disse ao pai que havia dado vários tiros em um rapaz. “Acertei vários tiros, não sei se ele morreu”, teria dito o jovem antes de fugir.
*Diocleciano afirmou que Jocicley era um ex-presidiário e morava nas proximidades. Por diversas vezes, ele procurou Edílson para dizer que o mataria. Edílson, portanto, apenas se antecipou para matar Jocicley.
*Depois de prestar seu depoimento, Diocleciano se comprometeu com o delegado José Alves dos Santos de trazer o filho à delegacia para depor, mas ele não sabe onde o filho se encontra.