Trio assalta estabelecimento comercial com escopeta e na fuga um deles se joga no rio Madeira
Zenilda Bonifácio Barbosa, 61 anos, estava em seu estabelecimento comercial juntamente com Célio Gomes de Albuquerque, 42 anos, quando foi surpreendida por três elementos no bairro Cai n’água na segunda-feira (21), capital, no período vespertino. Um dos sujeitos estava portanto uma arma de fogo de grosso calibre tipo escopeta.
O trio roubou o dinheiro que estava no caixa do estabelecimento, R$ 50,00 (cinqüenta reais) em espécie, cartões de banco, entre outros objetos de significado valor, como relógios e documentos pessoais. De Célio Gomes roubaram o seu relógio de pulso, sua carteira com seus documentos pessoais e R$ 80 (oitenta reais).
Por determinação do CIOP (Centro Integrado de Operações Policiais) a viatura RP 484 que estava em patrulhamento pelo bairro Baixo União se deparou com os três homens em atitude suspeita, sendo que dois foram presos no local e o outro apreendeu fuga mergulhando na água - em um braço do rio Madeira.
Os agentes ao averiguarem os documentos dos assaltantes constataram que ambos eram menores e um deles segundo a vítima portava a arma de fogo tipo escopeta, que havia sido utilizada no assalto.
Segundo o Boletim de Ocorrência nº 516/2008, os policiais ao perguntar ao menor que havia utilizado a escopeta onde ela se encontrava, o mesmo informou que ela pertencia a um elemento conhecido “Escopeta” e que a arma estava na casa de um sujeito chamado de “Calhafa”, na rua Euclides da Cunha, 1780, e ao fazer a busca neste endereço encontraram somente uma algema da marca Zorro.
IRMÃ AGRESSIVA
Conforme o histórico do boletim, no momento da apreensão dos menores a irmã de um deles, Rosângela dos Santos Galvão, 20 anos, passou a destratar a guarnição usando palavras de baixo calão, com os seguintes dizeres: - “Seus vermes, policiais de merda! – Vagabundos!”.
Também recebeu voz de prisão, mas, resistiu à prisão atacando o condutor da ocorrência, vindo a lesionar na altura do pescoço, momento em que foi necessário a força física moderada para conter a conduzida. Diante dos fatos foram todos encaminhados para a Central de Polícia da capital para as medidas necessárias.