Quarenta e um acidentes com três mortes. Esse foi o saldo do final de semana de festas em Boa Vista, que envolveu 46 carros, 34 motocicletas e dois atropelamentos de ciclistas. O último caso de morte registrado pela polícia foi do pescador Washington Luiz Guedes de Souza, 49, que morreu ao dar entrada no Pronto Socorro Francisco Elesbão, no domingo à noite, depois de bater com a motocicleta YBR na traseira de um pick-up Saveiro, no bairro Caranã.
*Conforme o condutor da Saveiro, Sueliton Silva Leite, o acidente ocorreu por volta das 19h20, quando ele seguia pela rua Joca Farias, sentido bairro/Centro e, ao parar no cruzamento com a rua soldado Jango da Silva, sentiu a batida atrás de seu carro. Quando desceu do veículo para ver o que tinha acontecido, encontrou a vítima caída ao lado da moto.
*O RUA (Resgate Urbano a Acidentados) foi ao local e removeu o pescador até o PS, mas este não resistiu aos ferimentos. A ex-mulher do pescador conversou com a Folha e contou que instantes antes do acidente a vítima havia saído de sua casa e seguia sentido Centro onde estava morando com a mãe.
*IDENTIFICADO – O condutor do veículo Fiat Uno branco, de placas JWQ 7810, acusado de atropelar um grupo de pessoas na avenida Ataíde Teive, no sábado à noite, e provocar a morte de duas delas, foi identificado por uma guarnição da Polícia Militar, depois de fazer o levantamento da placa na DAT (Delegacia de Acidentes de Trânsito). Trata-se de Romário de Souza Filho, 21.
*O acusado fugiu do local e deixou as vítimas jogadas no asfalto. Conforme relatos dos sobreviventes, o grupo de pessoas empurrava um pick-up Chevy quando Romário bateu violentamente neles. Raimundo Gomes Filho, 25, e Cláudia Vieira da Silva, 29, não resistiram aos graves ferimentos e morreram.
*Entre os sobreviventes estava uma criança de 8 anos, que saiu ilesa da fatalidade. Apesar de ter sido identificado, até ontem, no início da tarde, Romário ainda não tinha sido encontrado nem se apresentou na delegacia.