Roraima - TJ decreta prisão e corta salário de juiz acusado de estupro

Roraima - TJ decreta prisão e corta salário de juiz acusado de estupro

Roraima - TJ decreta prisão e corta salário de juiz acusado de estupro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Tribunal de Justiça (TJ) manteve a decisão de condenar o juiz Arnon Coelho e expediu mandado de prisão contra o magistrado. Ele também terá seus pagamentos suspensos. A decisão foi publicada ontem no Diário do Poder Judiciário (DPJ). No entendimento do desembargador Robério Nunes, prevalece o entendimento da execução provisória da pena, ainda que sem o trânsito em julgado e com recurso especial pendente. O mandado de prisão foi remetido à Polinter e o juiz que está em local incerto e não sabido está sendo procurado pela polícia. A vítima de estupro foi morar com Coelho aos 13 anos de idade e a denúncia foi feita na época pela família, que depois voltou atrás. O Ministério Público, porém, não recuou, já que a relação sexual com uma jovem dessa idade é considerada estupro presumido. O magistrado mudou de defensor ao longo do processo e não comparecia às audiências, sendo sempre representado por seus advogados. Ele estava afastado de suas funções desde a época da denúncia, mas continuava recebendo salário. Ele tinha o direito de recorrer em liberdade, mas mesmo assim sumiu após a primeira sentença. Antes de desaparecer, Arnon Coelho obteve um empréstimo bancário de R$ 100 mil, para ser descontado em folha. No dia seguinte à condenação, o MPE apresentou outra denúncia contra o acusado, desta vez por corrupção de menor, cuja vítima seria outra garota, de 14 anos. De acordo com os fatos narrados pelo MPE, o denunciado, na mesma época em que vivia com a garota de 13 anos, teria induzido outra vítima à prática de ato libidinoso a três e ingestão de bebida alcoólica às menores.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS