*Doze casamentos serão oficializados no próximo sábado, dia 10 de setembro, durante a Operação Justiça Rápida Itinerante no Assentamento Bela Vista. Os moradores do local receberam na última quinta (1) e sexta-feira (2) atendimento dos servidores do judiciário da comarca de Nova Brasilândia do Oeste. Foi realizada a triagem dos casos a serem resolvidos no dia 10.
*Seis servidores trabalharam na triagem e foram agendadas 10 audiências que devem mobilizar todos os servidores da Comarca de Nova Brasilândia, responsáveis pela Operação. Além das audiências e dos casamentos comunitários, vários serviços estarão a disposição dos moradores do assentamento Bela Vista: atendimento médico e ambulatorial, expedição de carteiras de trabalho e registros de nascimento e alistamento militar. Os serviços são gratuitos, com exceção do alistamento militar.
*A coordenadora da Operação é a juíza Kerley Regina Ferreira de Arruda. A comarca de Nova Brasilândia conseguiu diversas parcerias para a realização da Justiça Itinerante, entre elas, com o Ministério do Trabalho, o poder executivo municipal, cartório de registro, Justiça Eleitoral, Ministério Público e Defensoria Pública. O assentamento Bela Vista possui atualmente cerca de 260 famílias e fica a 80 km de estrada chão de Nova Brasilândia.