*A polícia prendeu na noite de anteontem o popular “Vingador” do bairro Alto Alegre, Francisco de Souza Alencar, 28. Ele assassinou “Nem” e “Caboclo”, dois dos três homens acusados de participarem do brutal crime que aconteceu no dia 14 de outubro de 1997, contra seu irmão, Manoel de Souza Alencar, que foi assassinado a chutes, murros, pauladas e depois foi deixado pendurado a uma árvore.
*Ele disse que, pelo fato da polícia não conseguir prender os assassinos de seu irmão, ele mesmo começou a caçar e matar um por um dos que conseguia encontrar. Não matou o terceiro devido ao fato de “Barrão”, como é conhecido, ser muito esperto e ter conseguido escapar de todos os cercos montados para tirar-lhe a vida.
*Os crimes e as datas
*No dia 14 de outro de 1997, Manoel de Souza Alencar foi assassinado a pauladas, murros, chutes. Depois penduraram o corpo em uma árvore, simulando um suicídio. A polícia não prendeu os três acusados e Francisco de Souza Alencar começou a caçada contra os assassinos do irmão, e os que ia encontrando matava, até com requinte de crueldade.
*No dia 20 de outubro do mesmo ano, Francisco Alencar matou a murros, chutes e pauladas, e pendurou em uma arvore (da forma que foi a morte do seu irmão) Manoel de França Cardoso o “Caboclo”.
*Três dias após, exatamente em 23 de outubro, foi a vez de Israel, o “Nem”, de apenas 16 anos, ser assassinado pelo “justiceiro”, com um tiro de escopeta, depois de ser torturado.
*Por duas vezes, Francisco Alencar tentou eliminar o terceiro acusado de matar seu irmão. Em uma das vezes, disparou um tiro em Alberto de Souza, o popular “Barrão”, que conseguiu escapar e antes que fosse também executado como seus compassas, a polícia prendeu justiceiro e o mandou para o presídio estadual, onde aguardará julgamento.
*Segundo o diretor de Polícia, delegado José Barbosa, quem tem que prender ou punir alguém é a polícia e não as pessoas fazerem justiça com suas próprias mãos.