Roraima - Mãe sai para beber e filho morre queimado dentro de casa - foto

Roraima - Mãe sai para beber e filho morre queimado dentro de casa - foto

 Roraima - Mãe sai para beber e filho morre queimado dentro de casa - foto

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*A criança Lorranderson Gabriel da Silva, de 1 ano e 4 meses, morreu na madrugada de hoje, vítima de incêndio no colchão que dormia sozinha em uma casa na cidade de Mucajaí. Enquanto isso, a mãe dele, Silvia da Silva, 28, bebia com amigos em um bar. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil do Município e ela acabou presa em flagrante acusada de abandono de incapaz, conforme previsto no artigo 133 parágrafo segundo do Código Penal Brasileiro, que prevê pena de quatro a 12 anos de prisão. *O corpo da criança foi removido ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) e depois de realizado exame cadavérico foi entregue a familiares que moram em Boa Vista para sepultamento. A mãe ainda hoje dever ser encaminhada para a Penitenciária Feminina. *Segundo informou o delegado da cidade, Egídio Gomes, em seu depoimento a mãe contou que estava bebendo com amigos na casa onde morava sozinha com a criança, até por volta da uma hora da madrugada. Quando a bebida teria acabado, decidiram sair para comprar mais. Como o garoto estava dormindo, ela foi junto e o deixou trancado no quarto com o ventilador ligado. Cerca de duas horas depois, ela retornou e já encontrou a criança morta. Conforme *informou o diretor do Imol, Antonio Medeiros, possivelmente o menino morreu asfixiado com a fumaça do incêndio, mas também apresentava sinais de queimadura pelo corpo e isso pode ter evoluído ao óbito. “O caso ainda está sendo estudado pelo médico legista e somente ele poderá determinar com precisão a causa mortis da criança”, declarou o diretor. *Uma equipe de peritos do Instituto de Criminalística da Polícia Civil em Boa Vista foi até o Município e fez levantamento pericial na residência para constatação da causa do incêndio. *O laudo saíra dentro de alguns dias, mas, segundo o delegado, no local foi observado que existiam três objetos elétricos ligados à tomada do quarto e as suspeitas são de que houve um curto-circuito que provocou o incêndio. O colchão onde a criança estava deitada ficou completamente queimado. *Ao falar da morte do filho, a mãe disse que lamentava o ocorrido e confessou que errou ao sair com os amigos e deixou a criança dormindo. “Nenhuma mãe quer a morte do filho. Estou arrependida”, disse ao chegar no Imol para exame de corpo delito, para depois ser entregue no presídio.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS