Álcool - Menor assassina ancião a facadas e mantém relações sexuais com o cadáver
Um crime bárbaro no começo desta semana revoltou moradores da cidade de Xapuri. Um menor de 14 anos assassinou com 24 facadas o ancião Raimundo Ribeiro Maia de França, 58, no início da madrugada de segunda-feira, na casa da própria vítima. De acordo com suspeitas de moradores que são vizinhos, Dico França, como era conhecido pela população xapuriense, foi morto porque o homicida queria lhe roubar. Existe suspeita de que o acusado ainda teria praticado sexo usando o cadáver, antes de tentar fugir.
*O menor foi encontrado pela polícia às 9 h de segunda-feira. Se ele fosse maior de idade, ainda teria sido preso em flagrante. O garoto disse que não fugiu porque estava embriagado. Confirmou que passou o dia de domingo bebendo na casa do ancião, que era seu vizinho. A polícia informou que nas primeiras horas de segunda-feira, teria sido iniciada uma discussão porque o acusado queria extorquir dinheiro de Dico de França, que reagiu contrário e foi atingido com as primeiras facadas.
*A arma usada no crime foi uma faca do tipo peixeira, que estava na cozinha da vítima. Populares contaram ao delegado Cleilton Ribeira, titular de Brasiléia (que responde também por Xapuri), que ainda ouviram o ancião pedir para que não fosse morto, mas seu clamor não foi aceito pelo o garoto, que praticamente pepinou o corpo dele a facadas.
*Segundo ainda o que conta os moradores da região, eles ouviram barulho até a voz do dono da casa calar de vez. Como estava embriagado, o menor ainda teria saciado seus desejos sexuais usando o cadáver e depois foi embora. Porém, não teve tempo de ir muito longe, pois foi encontrado, e como é menor, foi apenas apreendido por precaução e encaminhado para Pousada do Menor em Rio Branco. Como tem 14 anos, a lei lhe ampara até ele ficar maior de idade para ser liberado, portanto, livre de qualquer culpa judicial por este crime bárbaro contra um ancião, que era seu amigo.