NOTA OFICIAL DA OAB, DIZ QUE PAULO MORAES ABANDONOU DP DE JARU - 05/04/2005
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
*A OAB SUB SEÇÃO JARU, vem, de público manifestar sua indignação pelo descaso com que as autoridades constituídas em nosso Estado, principalmente Governo Estadual e SESDEC, com relação ao tratamento dispensado para com a delegacia de Polícia Civil de Jaru, vez que não cumprem os dispositivos constitucionais inseridos em nossa Carta Magna, os quais visam, dentre outras, manter a segurança pública de forma digna e eficaz.
Aliado a tal dispositivo, temos também a situação garantida de forma constitucional no que respeita ao exercício profissional com dignidade e em condições mínimas de higiene, fato que não vem ocorrendo na delegacia de polícia de Jaru; pois os funcionários têm estado impossibilitados de realizarem suas atividades profissionais, tendo em vista a delegacia e cartórios se encontrarem alagados com água de fossa.
Além de tal situação por demais caótica deprimente e em completa insalubridade, que vem demonstrando completa falta de respeito para com os munícipes jaruenses, vem, ainda, colocando em risco a saúde dos profissionais que ali trabalham sem as mínimas condições que deveriam ser ofertadas pelos órgãos competentes; desde material humano, bem como material de uso policial afeto à questão segurança, até mesmo a questão viaturas inexistentes.
*A OAB Jaru, em Novembro de 2.004, reuniu com O delegado regional juntamente com representantes do comércio e industria de nosso município clamando pela solução de tais problemas, inclusive sobre a situação viatura, todavia, não obtivemos o retorno esperado por parte do Estado.
Esperamos que providências sejam adotadas de forma imediata vez que já alertamos ao então delegado regional que se necessário for a Ordem adotará medidas judiciais cabíveis contra o Governo do Estado para fazer valer a nossa Lei Maior.
Necessário ainda acrescer, que, apesar do Estado chuvoso e de que diariamente a fossa tem sido esvaziada, nestes últimos dois dias não tivemos chuvas, para justificar a situação que hoje se deflagrou em maior intensidade no interior da Delegacia.
Temos ainda a acrescentar, que o Sr. Paulo Moraes até a presente data, não disponibilizou nenhum recursos para a Delegacia destinado à custear a descarga diária da fossa séptica, bem como também, de há muito não disponibiliza qualquer tipo de recurso, quer seja financeiro ou de uso pessoal do policial, esclarecendo ainda, que, Jaru, não receberá nenhum funcionário Perito ou Legista na área médica e que prestaram o último concurso, estamos realmente relegados ao último plano. Mas somos eleitores.
*Presidente OAB/JARU
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!