Hercules não só deixou de comparecer ao interrogatório como também vem se negando a receber intimação por parte da autoridade, se o presidente não comparecer nas próximas audiências, pode ser conduzido algemado á Delegacia
O presidente do Sindicato dos Servidores federais de Rondônia (Sindsef), professor Herclus Antônio Coelho, não compareceu na manhã de hoje à audiência na Delegacia da Mulher na qual está indiciado por agressão à diretora do Conselho Fiscal da entidade, Ângela Maria Dascalakis.
*Herclus não só deixou de comparecer ao interrogatório como também vem se negando a receber intimação por parte da autoridade. A Delegacia da Mulher já estuda uma forma de trazer o presidente nas próximas audiências, em caso de recusa, mesmo que seja algemado, medida extrema cabível para as atitudes do acusado.
*Segundo Ângela Dascakakis, Herclus tem agido de forma desrespeitosa perante os membros do Conselho Fiscal do Sindsef nos últimos meses, a ponto de pregar dentro da entidade que o Conselho Fiscal não manda em nada dentro do sindicato. Foi numa dessas declarações que iniciou a agressão à vítima.
*“Flagrei o senhor Herclus discutindo com a presidente do Conselho Fiscal e pedi que ele tivesse mais respeito com o grupo, em nome dos nosso doze anos de amizade e até mesmo como filiada do sindicato. Ele não gostou da minha intervenção e passou a me perseguir dentro do prédio puxando pelos meus braços e me ameaçando. Só não apanhei fisicamente porque consegui evitar suas investidas”, disse Ângela.
*O fato ocorreu no dia 20 de fevereiro dentro do prédio do Sindsef. “Como é que uma pessoa como esta é responsável pela presidência do maior sindicato do Estado. Talvez seja por isso que a entidade esteja tão desacreditada e dividida. Um presidente centralizador que se sente o todo-poderoso e que não gosta de Democracia tem que ser investigado”, declarou a vítima.
*AGRESSÃO
*Nos últimos meses têm-se tornado comuns agressão a mulheres dentro de sindicatos. No final do ano passado a sindicalista Claudir da Mata teve o mesmo “tratamento” dispensado pelo professor Pantera, durante a eleição do Sintero.* Claudir ganhou a eleição e Pantera acabou sendo exonerado da Secretaria Municipal de Esportes, sob a desculpa de que iria se afastar do cargo para iniciar sua campanha política rumo à Câmara Federal pelo PC do B. *Pior que as agressões estão ocorrendo dentro do segmento que reúne profissionais de Educação, como é o caso do Sindsef.