ACRE – Polícia tenta desarticular quadrilha de falsários formada por servidores públicos
*A polícia da Capital decidiu intensificar investigações com a finalidade de desarticular uma quadrilha de falsários, formada por servidores públicos de várias instituições que vem agindo no Acre. Os espertalhões infernizam a vida de aposentados e pensionistas com o golpe da "procuração falsa".
*O bando já falsificou dezenas procurações, para abrir contas bancárias e fazer empréstimos, causando prejuízo aos bancos e principalmente aos idosos. Uma das vítimas que integrou a antiga Guarda Territorial perdeu mais de R$ 20 mil para os espertalhões.
*Os falsificadores segundo o delegado Walter Prado, tem ramificações em várias instituições públicas e em outros Estados. Alguns estão devidamente identificados. Dois oficiais de Justiça - nomes não revelados pela polícia -, conforme a investigação estão com a prisão decretada e podem ser presos a qualquer momento.
*Uma mulher envolvida no esquema está presa e sob escolta policial 24 horas. Endereço, nome da mulher, não foram revelados como garantia de vida da suspeita, que esta colaborando com a polícia e estaria sendo procurada pela quadrilha.
*O caso está sendo investigado na direção de polícia que não quis oferecer maiores detalhes sobre o processo, que corre sob segredo de Justiça. Consta no processo, que a quadrilha usa como instrumento para legalizar a fraude os serviços cartorários.
*Não está descartada a participação de servidores do órgão, que legaliza a fraude. No final da tarde de sábado foi revelado que outras três prisões foram decretadas pela Justiça, porém os nomes dos acusados não foram revelados. Foi dito apenas se tratar de servidores públicos graduados e o clima de mistério continua.