MPF define cronograma da construção de escolas nas aldeias

MPF define cronograma da construção de escolas nas aldeias

MPF define cronograma da construção de escolas nas aldeias

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em reunião com o MPF, Seduc e hidrelétrica de Jirau definiram materiais de revestimento e acabamento das escolas.

A construção de 22 escolas indígenas nas terras indígenas Igarapé Lage e Igarapé Ribeirão, em Nova Mamoré e Guajará-Mirim, já tem cronograma definido para início das obras. Uma reunião no Ministério Público Federal (MPF) com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e a Energia Sustentável do Brasil (ESBR), empresa responsável pela hidrelétrica de Jirau, pôs fim ao impasse sobre o tipo de cobertura e revestimento a ser usado nas escolas. Com isso, as obras vão começar no verão amazônico, época de seca, em maio de 2017.

As escolas fazem parte da compensação social relativa à construção da hidrelétrica e foram previstas em protocolo de intenções celebrado entre Funai, ESBR e Seduc. Durante a reunião no MPF, a empresa e a Secretaria concordaram que as escolas sejam cobertas por telhado termoacústico, com forro estético em PVC, e tenham revestimento total das paredes da cozinha e dos banheiros em cerâmica, além de uma faixa de 30 centímetros de 'bate mesa' nas salas de aula e refeitório.

A reunião foi realizada na última segunda-feira, 29, e coordenada pelo procurador da República Bruno Olivo de Sales, responsável pela unidade do MPF em Guajará-Mirim.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS