A denuncia foi divulgada em um blog apócrifo que divulga informações aos agentes penitenciários em Rondônia e afirma que Célio Luiz de Lima, diretor do presídio, havia promovido uma reunião com os detentos e concedidos vários acordos indevidos a eles.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma denuncia que acusava o diretor da unidade prisional Urso Branco de ter realizado uma reunião ilegal e concedido benefícios indevidos aos apenados foi parar na Delegacia de Polícia.
A denuncia foi divulgada em um blog apócrifo que divulga informações aos agentes penitenciários em Rondônia e afirma que Célio Luiz de Lima, diretor do presídio, havia promovido uma reunião com os detentos e concedidos vários acordos indevidos a eles. Todos os acordos foram registrados em uma ata que foi anexada á denuncia.
Ao tomar conhecimento da denuncia, Célio de Lima procurou a Polícia Civil e registrou uma ocorrência por Difamação. Em sua defesa ele afirma que a reunião realizada com os detentos é prevista em lei e tem apenas a finalidade de acalmar os ânimos dentro do presídio no intento de ressocialização e reintegração do preso à sociedade.
A SEJUS vem sendo cenário de um constante atrito entre servidores da base e o alto escalão da pasta, são diversos os registros de acusações entre ambos os lados. Dentro da instituição se estabeleceu uma queda de braço interminável.
Através de nota, o diretor da SEJUS se manifestou sobre as alegações apresentadas e ainda afirmou que a divulgação da ata de reunião na internet foi um crime. Confira:
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!