Justiça nega habeas corpus a suspeito de tentar assaltar BB

Justiça nega habeas corpus a suspeito de tentar assaltar BB

Justiça nega habeas corpus a suspeito de tentar assaltar BB

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Foi negada, no julgamento de Habeas Corpus impetrado pela defesa, a liberdade a três acusados de integrarem um grupo preso quando se preparava para realizar um assalto à agência do Banco do Brasil em Rolim de Moura.
Na decisão, que mantém a prisão dos acusados, a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Rondônia definiu como inviável a concessão de liberdade provisória sob o argumento de que o paciente, em eventual condenação, não será privado de sua liberdade. O prazo para conclusão deve ser analisado sob as condições específicas de cada caso.
Além disso, o acórdão (decisão do colegiado de desembargadores) firma entendimento de que a prisão preventiva deve ser mantida quando os acusados presos não demonstram preencher os requisitos legais e demonstram risco à ordem pública, caso sejam soltos, devido a condenações transitadas em julgado e acusações anteriores por outros delitos.
Em seu voto, o relator do processo, juiz convocado Osny Claro de Oliveira Júnior, decidiu que é claro na jurisprudência que o término da instrução processual penal não deve ser analisado somente sob a ótica temporal. Os tribunais têm decidido que a dilação no período de tempo destinado à instrução pode ser justificável, por exemplo, se envolver vários réus ou testemunhas, como é o caso em análise.
No ato da prisão, em outubro do ano passado, sete pessoas foram acusadas de participarem da trama para assaltar o banco no interior do Estado. Além disso, consignou o relator, que o exame dos autos do processo dá conta de que, pelos antecedentes criminais dos acusados, é claro o risco potencial para a prática reiterada de delitos, e a soltura deles poria em cheque a ordem pública, diante da gravidade dos crimes de que são acusados.
A ordem foi denegada à unanimidade pelos membros da 2ª Câmara Criminal, em sessão realizada na manhã desta quarta-feira, 12/2, na sede do TJRO, em Porto Velho. 
Habeas Corpus: 000348-44.2014.822.0000
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS