Policiais acusados de triplo homicídio na região de Jacy serão julgados nessa quinta-feira na capital

Policiais acusados de triplo homicídio na região de Jacy serão julgados nessa quinta-feira na capital

Policiais acusados de triplo homicídio na região de Jacy serão julgados nessa quinta-feira na capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O julgamento dos policiais Claudionor Oliveira de Assis e Paulo Cesar Barbosa juntamente com o civil Givanildo Bezerra da Silva, vulgo Nildo, acontecerá na próxima quinta-feira (19) na 1º Vara do Júri em Porto Velho, onde os três estão sendo acusados de um triplo homicídio ocorrido em 2008 na região de União Bandeirantes que vitimou três homens identificados como: Evandro Dutra Pinto, Edmilson Gomes de Oliveira e Adalto da Silva Filho.
 
De acordo com informações colhidas na DECCV (Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida) os acusados eram contratados pelo empresário no ramo de manejo de terras identificado como Adaildo Araujo da Silva, que pagava a quantia de R$ 6.000,00 (seis mil reais) por quinzena para um grupo de policiais fazer o policiamento rural, onde ele argumentava que fazia isso por estar com medo de invasão de Sem Terras em suas propriedades que era liderada por um homem conhecido como “Zé Venço”, fato este não confirmado.
 
 
EXECUÇÕES
 
As mortes ocorreram depois que os acusados pegaram primeira vítima, Adalto, e o torturaram antes de executá-lo com tiros nas mãos, queimaduras pelo corpo, diversas pauladas e chutes, para ele contar o seu envolvimento com “Zé Venço”, que a vítima alegava não conhecer.
 
Depois de matar Adalto, o trio levou o corpo para desovar em um matagal e no caminho encontraram Evandro e Edimilson, que estavam procurando uma cadelinha e avistaram o colega morto. Para não deixar nenhuma pista da morte de Adalto, os policiais juntamente com o terceiro acusado, executaram os dois amigos e jogaram os três corpos no mesmo matagal.
 
Durante várias investigações a policia constatou que os três amigos não tinham nada haver com a peleja dos Sem Terras, que eles eram de famílias antigas da região e nunca tinham se envolvidos em mal feito algum ocorrido naquela localidade.
 

Os dois PMs estão aguardando o julgamento detidos no Centro de Correição da Policia Militar e o civil está preso no Presídio de Médio Porte, o “Pandinha”. O trio ainda está sob suspeita de vários outros crimes de homicídio ocorrido na região de Jacy que também estão sendo investigados pela Delegacia de Homicídio da capital.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS