Foi empossada no TRE rondoniense no dia 15 de dezembro de 2009, juntamente com o desembargador Rowilson Teixeira. Ela foi eleita presidente e ele vice-presidente e corregedor regional eleitoral para o biênio 2010/2011.
A desembargadora Zelite Andrade Carneiro veio interromper um ciclo. Desde a instalação do TRE em Rondônia, em 31 de março de 1982, passaram pelo Tribunal 13 presidentes, todos do sexo masculino.
No Tribunal de Justiça de Rondônia, onde também ocupou o cargo de presidente até o último dia 31 de dezembro, aconteceu o mesmo. O Poder Judiciário Estadual, de igual forma, ainda não tinha experimentado na titularidade da presidência uma mulher.
Ela e o desembargador Rowilson Teixeira terão à frente vários desafios no comando do Tribunal Eleitoral. O de maior destaque é as Eleições Gerais de 2010, onde estarão em disputa os cargos de Presidente e Vice-Presidente da República, Senador, Deputado Federal, Governador e Vice-Governador e Deputado Estadual.
A nova presidente do Tribunal, com sua dedicação já demonstrada quando esteve no comando do TJ somada à sensibilidade feminina, está com muita disposição para contribuir com a promoção da democracia. “Estou chegando ao Poder Judiciário Eleitoral com renovadas esperanças, para presidir as eleições gerais em nosso Estado e testemunhar a renovação dos votos, que, ante a lei e os homens, se faz pertinente à vida política desta unidade da federação”, afirmou a desembargadora Zelite durante o seu discurso de posse.
Durante o mês de janeiro a nova presidente do TRE está de férias, retornando às atividades no Regional em fevereiro. Durante esse período é o desembargador Rowilson quem fica no exercício da presidência.