A prefeitura do município de Chupinguaia, junto a administração do prefeito Dr. Wesley Araújo (PP), iniciará a campanha com o objetivo de conscientizar os cidadãos sobre a pedofilia na internet e no município uma campanha de prevenção ao tema, o objetivo é mobilizar a população Chupinguaense para este grave problema, por meio de ações promovidas pelos órgãos que atuam na garantia de direitos do público infantojuvenil.
Segundo o prefeito Dr. Wesley, os crimes virtuais podem ocasionar vários efeitos nocivos a uma família. Pois este motivo, é necessário que estejam atentos ao que as crianças consomem na internet e no dia a dia.
Devemos então:
Conversar sobre como é importante estabelecer limites para o tempo gasto nas redes;
Monitorar o uso das redes e certificar-se sobre o que eles estão acessando;
Ensinar melhores práticas de segurança online, não compartilhar informações pessoais e identificar possíveis ameaças de segurança;
Mostrar como é possível ter uma vida equilibrada sem passar muito tempo nas redes.
O uso excessivo da internet pode trazer consequências negativas para a saúde mental e física da criança e do adolescente. “Estamos à disposição para apoiar e trabalhar juntamente com a população, esse tema com a sociedade. Oportunidades como essa são um alerta à população sobre os riscos que as crianças e adolescentes correm muitas vezes dentro de suas próprias casas”, destacou o prefeito Dr. Wesley Araújo.