ABRIU… SÓ QUE NÃO: Novo porto de Guajará-Mirim está inoperante

IP4 contou com investimento federal de R$ 8,6 milhões. Leitor do Rondoniaovivo diz que acesso está fechado ‘há meses’

Nesta semana a redação de Rondoniaovivo recebeu, por meio do #OlharCidadão, vídeos e fotos da Instalação Portuária Públicas de Pequeno Porte (IP4), que fica localizada às margens do Rio Mamoré, em Guajará-Mirim (RO). Inaugurado em agosto de 2023, o porto, que contou com um investimento de R$ 8,6 milhões feito pelo Governo Federal, está fechado.
 
“Vergonha com o dinheiro público. Está fechado há meses e ninguém pode visitar.”, disse Matheus A., leitor que enviou os registros para Rondoniaovivo
 
O Rondoniaovivo entrou em contato com a Marinha do Brasil, via e-mail, para questionar a paralisação do porto recém inaugurado. Em nota, a Marinha afirma que ‘o IP4 não iniciou as operações, portanto, a expressão ‘fechado’  não seria técnica para o caso concreto’ e ressaltou ainda que o porto ainda está sendo administrado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
 
A reportagem agora tenta contato com o DNIT. O conteúdo será atualizado assim que Rondoniaovivo obter mais informações. 
 
 

Relembre

A Instalação Portuária Públicas de Pequeno Porte (IP4) de Guajará-Mirim foi inaugurada em 8 de agosto de 2023. À época, o Governo Federal, representado pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, liberou o porto para uso da cidade. O projeto, que tem área de 9 mil metros quadrados, deveria beneficiar cerca de 47 mil moradores da região, além de garantir o controle mais eficaz das embarcações por parte das autoridades portuárias.
 
 
 
FOTO: Abertura do IP4 fez parte da vitrine do Governo junto de anúncio de Ponte Binacional Brasil X Bolívia / Marcio Ferreira, MT - Secom GOV.BR
Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Cacoal tem sua preferência?
Como você avalia a gestão do prefeito Tinoco em São Francisco do Guaporé?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS