Jornalista Paulo Andreoli, fundador e diretor do Rondoniaovivo, recebe título de cidadão honorário de Rondônia nesta segunda-feira (8) na Assembléia Legislativa do Estado. A Casa também concedeu Voto de Louvor para o jornal eletrônico — o maior da região Norte do Brasil.
O Rondoniaovivo é um jornal eletrônico em tempo real, pioneiro em jornalismo online no estado, sendo referência pela expressiva audiência. A proposição do título de cidadão honorário e do Voto de Louvor é do deputado Cirone Deiró (UB).
“Recebo com humildade a honraria que está sendo concedida hoje.É a maior validação de que escolhi o lugar certo para plantar minhas raízes. Agradeço a cada leitor, espectador, parceiro e amigo que fez parte desta caminhada. A história continua, e a gratidão é o combustível para os próximos capítulos. Sempre disse, sou paulista de nascimento, mas Rondoniense de coração”, declara o jornalista.
Biografia
Nascido em São Paulo, 1965, Paulo Andreoli chegou à Porto Velho em 3 de abril de 1983. É um dos fundadores e proprietário do Rondoniaovivo, ao lado de Franciane Moura, sua esposa. Também é pai, avô e bisavô.
Iniciou a vida de empresário em 1985, com a Promove Brindes. É apaixonado por motociclismo e ajudou a difundir o esporte em mais de 10 municípios em Rondônia, quando participava da Federação de Motociclismo de Rondônia.
Atuou como jornalista investigativo no interior do país e no exterior, fazendo apurações com câmeras escondidas em situações conflituosas. Também é roteirista, produtor e ator de cinema. Publicou "O Barco Nova Esperança" e "As Onças do Palácio Getúlio Vargas".
Ganhou prêmios do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Rondônia (Sinjor) e do Ministério Público de Rondônia (MP/RO). É Cidadão Honorário de Porto Velho, de Rondônia, e portador da medalha ‘Destemidos Pioneiros’ do Governo do Estado.
Rondoniaovivo
O jornal eletrônico Rondoniaovivo foi criado em 1 de janeiro de 2005, por Paulo Andreoli e um conjunto de colegas de faculdade para um trabalho acadêmico.
Aos 20 anos, é consolidado com a maior audiência regional de jornalismo online. Recebe, em média, 17 milhões de acessos por mês com a contagem aferida pelo Google Analytics. Nas redes sociais, acumula mais de 600 mil seguidores no Facebook e 207 mil no Instagram.
“São duas décadas mantendo a responsabilidade de buscar informações, apurar os fatos, noticiar a verdade, dar voz ao cidadão e editar conteúdos que despertam o interesse de tanta gente”, destacou o editor Solano Ferreira.