VIOLÊNCIA: Universidade se pronuncia após trote com mistura tóxica, em Cacoal

Três estudantes estão passando por tratamento com médico oftalmologista

VIOLÊNCIA: Universidade se pronuncia após trote com mistura tóxica, em Cacoal

Foto: Reprodução / Internet

O Centro Universitário Mauricio de Nassau, do Município de Cacoal, onde acadêmicos, que estão ingressando no curso de Medicina Veterinária, foram vítimas de um trote que resultou em ferimentos causados por substâncias nocivas a pele, se pronunciou na tarde dessa segunda-feira, 26.
 
Segue a nota na íntegra:
 
De acordo com Daniel Nascimento, médico oftalmologista, os estudantes chegaram ao hospital com náuseas e a pele e os olhos cobertos por uma mistura azulada. Ninguém apresentou lesões graves.
 
“O contato com essas substâncias pode prejudicar a visão, mas o quadro é reversível. Com o tempo, lavagem e tratamento, a coloração roxa desaparecerá do globo ocular e da pele”, explicou o médico.
 
Os jovens receberam alta no mesmo dia e estão realizando tratamentos oftalmológicos para evitar complicações, segundo o médico oftalmologista.
 
Trote
 
O caso aconteceu na última sexta-feira, 23. Durante o trote, brincadeira realizada com os alunos ingressos no Curso, os acadêmicos veteranos utilizaram uma mistura de tinta e substâncias tóxicas de uso veterinário: creolina (desinfetante de instalações pecuárias) e lepecid (produto utilizado para as chamadas “bicheiras” em animais).
 
Três estudantes tiveram que passar por médico oftalmologista e seguem em tratamento. 
 
O Centro Universitário relatou que está acompanhando o ocorrido e um processo administrativo deverá ser aberto para que as medidas cabíveis sejam tomadas, de acordo com o regulamento da Universidade.
Direito ao esquecimento
Qual pre-candidato a prefeitura de Porto Velho tem sua preferencia?
Como você classifica a gestão de João Levi em Nova União?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

F. DA SILVA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS