Entidade confirma descarte de bichos feitos pelos “donos”; Animais ficam doentes e morrem no aterro
Foto: Folha do Sul Online
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A ONG “Amor de 4 Patas”, que se dedica a salvar animais maltratados e abandonados em Vilhena, publicou em sua página no Facebook, um dramático pedido de ajuda para salvar vários cachorros que foram deixados à própria sorte num lixão próximo à área urbana da cidade.
Imagens dos animais foram feitas na última quarta-feira (26) pela esposa do motorista de um dos caminhões que fazem descarte de material no local. O profissional tenta minimizar o sofrimento dos cães, oferecendo a eles água e comida.
A ONG confirmou a situação, mas disse não poder resgatar os pets, pois no abrigo da entidade, que tem capacidade máxima para 50 bichos, já estão recolhidos mais de 100 cachorros. Além dos sete adultos, uma cadela com filhotinhos também tenta sobreviver no lixão junto com sua ninhada.
A instituição diz que moradores próximos testemunharam pessoas chegando de carro para abandonar os animais no local. Muitos dos que são descartados pelos “donos”, estão doentes e, sem forças para lutar pela vida, acabam morrendo no lixão, onde suas carcaças são encontradas.
O pedido da “Amor de 4 Patas” é para que as pessoas que puderem ajudem no resgate, e fiquem com os bichinhos, mesmo que provisoriamente.
“Todo mundo tem um cantinho no quintal que pode abrigar um animal que luta para viver”, diz uma voluntária da ONG.
Cachorrinha e sua ninhada também estão no lixão, mas tentam sobreviver entre uma toca em um matagal - Foto: Folha do Sul Online
Quem não tiver como receber um dos cães pode ajudar levando água e ração até eles, para que pelo menos alguns consigam sobreviver naquele ambiente imundo.
“Alguns seres humanos, que na verdade são desumanos, costumam abandonar os ‘dogs’ e gatos no lixão. E estes inocentes ficam lá, ao relento, passando fome, sede e frio”, diz um trecho do pedido de ajuda publicado na rede social.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!