PORRADA: Prefeito interino e vereador partem para agressões físicas e PM é chamada

A briga entre os dois parlamentares começou na semana passada, quando Samir realizou um “pit stop” na principal avenida de Vilhena, e convidou para o ato a esposa de Macedo

PORRADA: Prefeito interino e vereador partem para agressões físicas e PM é chamada

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Em visita à redação do Folha do Sul online na manhã desta terça-feira, 06, o prefeito interino de Vilhena, Ronildo Macedo (Podemos) explicou o incidente entre ele e o vereador Samir Ali, do mesmo partido, atual presidente da Câmara, registrado instantes atrás.
 
Macedo chegou a tentar acertar um tapa no rosto de Samir, que logo após a agressão foi até a Polícia Civil, acompanhado de outros vereadores, registrar queixa pela agressão. O confronto físico aconteceu durante a sessão da Câmara, e Ronildo admite que também teve como alvo um assessor da Casa.
 
A briga entre os dois parlamentares começou na semana passada, quando Samir realizou um “pit stop” na principal avenida de Vilhena, e convidou para o ato a esposa de Macedo, Cris Del Pino (PMN) e Dhonatan Pagani (Podemos). Ambos são candidatos a deputados estaduais.
 
O prefeito interino acusou Samir de usar a estrutura dele para transformar Cris em uma “cobaia de campanha”. Macedo disparou, na entrevista ao site: “o Samir tá cheio de armações, mas enquanto ele atacava só a mim, eu ia tolerando. Agora, ele tentar usar minha esposa, a quem eu sempre vou proteger, aí não aceito e reajo até com firmeza sem necessário”.
 
O COMBINADO
 
Ronildo diz que, quando a esposa foi lançada candidata, ficou acertado entre ele e Samir que o colega iria apoiá-la. Em troca, Macedo se engajaria na campanha dele para prefeito interino, marcada para o dia 30 de outubro.
 
O prefeito diz que, além de não cumprir o trato, Samir lhe pediu várias portarias na prefeitura “para fortalecer a campanha dele mesmo” como seu substituto no pleito suplementar, mas estava se dedicando a outros candidatos, inclusive alguns que são “para-quedistas”, sem qualquer ligação com Vilhena.
 
A GOTA D’ÁGUA
 
Hoje, ao saber que uma CPI estava sendo protocolada na Câmara, e desconfiando que o próprio Samir e o ex-vereador Carmozino Alves, que hoje exerce influência através do mandato da esposa, Clérida Alves (Avante), estariam por trás de iniciativa, foi até o Parlamento.
 
Ao pedir a Samir usar a palavra a fim de se defender, Macedo diz ter ouvido o ex-aliado ameaçar chamar a polícia para lhe dar voz de prisão. Aí, os ânimos se acirraram: “eu passei a mão no nariz dele, e ele me empurrou”, admite o entrevistado.
 
DEMISSÃO EM MASSA
 
Após a briga, que só não resultou em pancadaria, Macedo determinou que rodos os portariados indicados por Samir e Carmozino fossem imediatamente exonerados de sua gestão. “Os dois juntos colocaram quase 200 comissionados na prefeitura”.
 
Sobre a CPI que pode resultar em seu afastamento, Macedo dispara: “não ligo de ficar sem mandato. O que não vou fazer é ficar sem caráter”.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS