A briga entre os médicos e o Prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (MDB), ganhou mais um capítulo na noite da última terça-feira (12). O Conselho de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero), emitiu uma nota criticando a atitude do gestor municipal.
Recentemente, Isaú fez uma transmissão ao vivo nas redes sociais e chamou os médicos que atuam na linha de frente do combate a pandemia de covid-19, de covardes, após alguns deles terem pedido demissão. Segundo o prefeito, a atitude dos profissionais foi errada.
Em sua fala, o prefeito ataca os médicos por várias vezes. “Os médicos ruins que não gostam de trabalhar, que é funcionário dos hospitais municipais, esses covardes estão pedindo demissão. Não tenho medo de falar, covardes, covardes, vocês são covardes”, diz Isaú.
O prefeito diz ainda que os profissionais estão cuspindo na cara da população. Isaú garantiu pagar tudo o que os médicos merecem.
Após a declaração de Fonseca, o Cremero se posicionou e repudiou as declarações do chefe do poder executivo. “Os médicos de Rondônia vêm a público repudiar a declaração divulgada pelo prefeito de Ji-Paraná”, diz um trecho da nota.
Ainda na resposta ao prefeito, o Cremero diz que os profissionais estão desde o início da pandemia lutando para salvar vidas, e muitos deles já partiram, devido a contaminação pelo vírus.
Leia a nota do Cremero:
O município de Ji-Paraná tem mais de 120 mortes devido a covid-19 e 5.237 casos já foram registrados desde o início da pandemia, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos
são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até
que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao
analisar as reportagens.
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!