VILHENA NOTÍCIAS - A pequena Nicole Vitória Xavier, de seis anos, que teve parte do corpo queimado após a explosão de uma churrasqueira, num encontro de família no último dia 29 de agosto, no residencial Alvorada, em Vilhena, morreu na tarde desta segunda-feira, 14 de setembro, em Porto Velho, com suspeita de ter contraído na unidade de saúde uma bactéria superresistente a antibióticos. A informação é de Cláudio Pereira Xavier, pai da menina.
A churrasqueira explodiu depois que um menino de 11 anos tentou reacender o fogo usando álcool.
A garotinha era a que estava mais próxima da churrasqueira e as chamas provocadas pela explosão atingiram as roupas dela. Cláudio, pai da menina, sofreu queimaduras superficiais nas mãos ao socorrer a filha.
A criança foi socorrida ao Hospital Regional de Vilhena, mas devido à gravidade do caso ela foi transferida de urgência, um dia depois do acidente, para o Hospital Infantil Cosme e Damião, na capital, em uma aeronave.
O corpo de Nicole chegou a Vilhena nessa madrugada para o velório. A cerimônia deve começar perto do meio-dia na Capela Mortuária Cristo Rei, anexa ao cemitério municipal.