SENTENÇA: Sete são condenados por roubo de carreta com combustível

O crime aconteceu em junho deste ano

SENTENÇA: Sete são condenados por roubo de carreta com combustível

Foto: folhadosulonline

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Foi proferida, na sexta-feira, 21, pelo juiz Adriano Lima Toldo, titular da 2ª Vara Criminal de Vilhena, a sentença contra os sete envolvidos no furto de uma carreta bitrem contendo 60 mil litros de óleo diesel. O crime aconteceu em junho deste ano. O motorista chegou a dizer que havia sido “seqüestrado” o veículo.



Além do motorista da carreta, Ualansy Coutinho Machado, 34, também foi condenado o rapaz de 24 anos, Gilvan Sperancete de Araújo, que teria vindo de Cuiabá (MT) para participar do crime. O primeiro pegou 5 anos de cadeia e o outro, 4 anos e seis meses. Ambos cumprirão pena no regime semiaberto.



Outros dois condenados foram Nedivaldo Donizete dos Santos e Ramon Leite Guimarães. Ambos acusados de intermediar o negócio ilegal, foram condenados à mesma pena (5 anos e 20 dias-multa), e também cumprirão regime semiaberto.



Já os empresários Wagner Balansin, 35 anos, que tem residência em Vilhena e atua no segmento de transpores, foi condenado 6 anos e 25 dias-multa no regime semiaberto. O também empresário Maurício Sperotto, 27, cuja família é tradicional em Cerejeiras, é o único que iniciará o cumprimento da pena de 7 anos no regime fechado. 



Tanto Balansin quanto Sperotto alegaram que chegaram a emitir cheques para pagar o combustível roubado, e alegaram em juízo que foram informados de que o produto estava vindo da Bolívia, acreditando na promessa do intermediador (Ramon), de que a nota fiscal para atestar a origem lista do combustível seria entregue. 



A argumentação não convenceu o magistrado, que chegou a escrever, num dos trechos da sentença, em relação aos compradores da mercadoria ilegal: “... alegar que não sabiam da indevida procedência é debochar da justiça”.



Outro que também foi condenado é Jackson Espíndola Barros, que é fazendeiro e dono de cerâmica, sentenciado a 7 anos e 30 dias-multa. Ele também teria intermediado a transação criminosa.



Clique aqui e veja sentença na íntegra. O documento, obtido em primeira mão pelo FOLHA DO SUL ON LINE, mostra a participação de cada condenado no esquema.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS