JUSTIÇA: Chega ao fim julgamento dos réus do “Caso Jéssica”; confira sentenças

Das 52 testemunhas arroladas no processo, foram ouvidas três alistadas pelo Ministério Público, cinco de defesa do réu Ismael e cinco de defesa de Diego

JUSTIÇA: Chega ao fim julgamento dos réus do “Caso Jéssica”; confira sentenças

Foto: Extra de Rondônia

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Exatamente as 23h30 desta quinta-feira, 23, foram lidas as sentenças dos réus Ismael José da Silva e Diego de Sá Parente, que são primos e foram julgados pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver, cometidos contra a adolescente Jéssica Moreira Hernandes, de 17 anos, no final de abril de 2017, em Cerejeiras.

 

Após dois dias de julgamento assistidos pela imprensa, familiares, estagiários de direito e populares, que tiveram acesso ao plenário mediante distribuição de senhas, enfim o caso de repercussão nacional e que já passou por inúmeras reviravoltas, parece estar perto do fim.



Das 52 testemunhas arroladas no processo, foram ouvidas três alistadas pelo Ministério Público, cinco de defesa do réu Ismael e cinco de defesa de Diego. 



Todas as testemunhas e o réu Ismael foram ouvidos no primeiro dia de audiência, ficando apenas Diego para o segundo dia, devido o avançar das horas.

 


O julgamento foi presidido pelo juiz Bruno Magalhães Ribeiro dos Santos e o júri popular foi composto por 5 homens e 1 mulher, sorteados entre 21 indicados. 



Após inúmeras provas apresentadas pelo Ministério Público, que não foi à réplica, e apesar dos esforços dos advogados de defesa, os jurados julgaram separadamente cada réu, absolvendo Ismael do crime de homicídio triplamente qualificado e o condenando por ocultação de cadáver. Devido Ismael ser réu primário, a pena final foi estipulada em um ano de prisão em regime aberto. O réu poderá recorrer da sentença.

 

Já Diego foi condenado a 19 anos de prisão em regime fechado, sendo 18 anos pelo crime de homicídio triplamente qualificado e seus incisos e um ano pelo crime de ocultação de cadáver, tendo o benefício de recorrer da sentença em liberdade, negado.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS