RÚSSIA: Neymar evolui desde a última Copa do Mundo e vive momento decisivo

Com a queda dos rivais Messi e Cristiano Ronaldo, craque brasileiro ganha força para disputar o título de melhor jogador do mundo Neymar evolui desde a última Copa do Mundo e vive momento decisivo

RÚSSIA:  Neymar evolui desde a última Copa do Mundo e vive momento decisivo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O camisa 10 da seleção brasileira pode não ter uma atuação memorável: fez dois gols e deu uma assistência, sendo alvo das defesas adversárias e também de memes, ao ser acusado de simular quedas. Contudo, com um jogo a menos, Neymar já demonstrou uma atuação superior à da Copa do Mundo de 2014. No Brasil, o craque brilhou na primeira fase, mas não encantou nas oitavas, até se lesionar e deixar o torneio.

 

Neymar é visto como a maior esperança do Brasil diante da Bélgica no duelo desta sexta-feira (6), às 15h, pelas quartas de final. Na partida contra o México, na última segunda (2), ele foi eleito o melhor jogador em campo.

 

A comparação com o argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo tem sido inevitável. O brasileiro tem levado a melhor por ainda estar no Mundial, ao contrário dos rivais.

 

Neymar soma seis gols e três assistências em Copas, contra seis gols e seis assistências de Messi, e sete gols e duas assistências de Cristiano Ronaldo. A diferença, como pontua o UOL, é que os dois disputaram 19 e 17 partidas, respectivamente, enquanto o camisa 10 do Brasil entrou em campo só nove vezes.

 

Com a queda dos rivais, Neymar ganha força para disputar o título de melhor jogador do mundo. A conquista é considerada distante, mas a evolução anima.

 

A evolução do craque brasileiro nas Copas do Brasil e da Rússia aparece em vários quesitos:

 

Passes certos: 137 em 2014, contra 170 na Rússia

 

Acerto nas tentativas de passes: 63,1% em 2014, contra 78% na Rússia

 

Bolas perdidas: 62 em 2014, contra 43 na Rússia

 

Dribles: 17 em 2014, contra 20 na Rússia

 

Faltas sofridas: 18 em 2014, contra 23 na Rússia

 

Chutes a gol: 18 em 2014, contra 23 na Rússia

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS