No ano que comemora meio século de sua passagem à condição de paróquia, a igreja de São Cristóvão, no bairro do mesmo nome em Porto Velho, celebrou a primeira investidura do postulante Paolo Guilherme, que no último sábado recebeu a primeira túnica, mas ainda sem a estola que identifica o diácono.
Apesar de nessa etapa ele ainda não poder exercer plenamente o diaconato, em razão dos dois padres da paróquia de São Cristóvão estarem ausentes, Paolo presidiu os cultos de quarta-feira e ontem.
O postulante Paolo Guilherme é paroquiano da igreja de São Cristóvão, onde participa como ministro da Eucaristia, sendo que a partir daquela cerimônia agora inicia a segunda parte do curso de formação diaconal, iniciado há dois anos, com previsão de conclusão em 2027.
Na etapa que está iniciando agora, na condição de postulante, passa para a preparação ao leitorato, fase em que a será preparado para a proclamação da Palavra e, em seguida, deverá participar da última fase, cujo objetivo é a ordenação diaconal, em seguida usará a estola.
Ao concluir sua preparação Paolo Guilherme, que é casado, será proclamado diácono permanente, tornando-se o terceiro nessa condição na paróquia de São Cristóvão.