UNIDADES HOSPITALARES: Governo de RO inicia seleção de empresa para operação

Governo de RO abre seleção para gestão hospitalar com foco no João Paulo II, Unidade de Assistência Médica Intensiva e HRRO

UNIDADES HOSPITALARES: Governo de RO inicia seleção de empresa para operação

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
A Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau) publicou no Portal Nacional de Contratações Públicas, o instrumento convocatório para o processo de seleção de uma empresa especializada para operar na direção de unidades hospitalares do estado, no domingo (13).  O processo licitatório prevê a contratação de uma empresa que será responsável pelo gerenciamento da estrutura física, das equipes de trabalho e pela execução de serviços médico-hospitalares. O contrato também contempla o fornecimento de materiais, equipamentos e insumos essenciais ao pleno funcionamento do Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II (HPSJPII), da Unidade de Assistência Médica Intensiva (AMI) e do Hospital de Retaguarda de Rondônia (HRRO).
 
De acordo com o secretário da Sesau, Jefferson Rocha, o objetivo é suprir a carência de profissionais especialistas nas unidades e garantir a continuidade dos serviços. “Independentemente do modelo de gestão adotado, todos os contratos regulares atualmente vigentes serão mantidos, tanto de servidores estatutários quanto de profissionais contratados emergencialmente. A gestão continuará sendo pública, com fiscalização integral por parte do governo do estado”, ressaltou o secretário.
 
Modelo de gestão já é exitoso em estados como o RS e, em Rondônia, no Hospital de Guajará-Mirim
 
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a medida representa um avanço na melhoria do sistema de saúde estadual. “Este é um passo importante para o fortalecimento da rede pública de saúde, com ampliação do atendimento e valorização dos usuários do SUS”, ressaltou.
 
MODELO ADOTADO
 
O modelo de gestão que será implementado, já é utilizado em outras regiões, como no Hospital Regional de Guajará-Mirim, que se tornou referência em qualidade de atendimento especializado e estrutura física. A unidade também contribuiu à geração de mais de 400 empregos diretos para profissionais da saúde na região.
 
Experiências semelhantes também foram adotadas em outros estados. No Rio Grande do Sul, o governo estadual implantou o mesmo modelo de gestão no Hospital Alvorada, visando melhorias nos serviços assistenciais e na infraestrutura da unidade.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS