SOLUÇÃO TRAVADA: MP questiona reformas e sugere abertura de nova unidade de acolhimento

Lar do Bebê em Porto Velho segue com irregularidades apesar de exigências judiciais

SOLUÇÃO TRAVADA: MP questiona reformas e sugere abertura de nova unidade de acolhimento

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Há meses, o Rondoniaovivo vem destacando a situação do Lar do Bebê, unidade de acolhimento temporário para crianças e adolescentes em Porto Velho. Recentemente, o Poder Judiciário acolheu uma ação civil pública da Promotoria de Justiça da Infância do Ministério Público de Rondônia (MP-RO) e determinou que a Prefeitura realizasse reformas estruturais no local. No entanto, as obras estão sendo conduzidas em desconformidade com as determinações judiciais, conforme apontado em reportagens anteriores.
 
Na última quinta-feira (21), o MP-RO participou de uma audiência pública para discutir as condições do Lar do Bebê. Representada pela Promotora de Justiça Lisandra Vanneska Monteiro Nascimento Santos, a instituição abordou questões relacionadas à prestação de contas das ações realizadas na unidade. 
 
A audiência contou também com a presença da Juíza responsável pelo caso, representantes da Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO), Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), Procuradoria do Município, membros da comissão de transição do prefeito eleito e servidores do Lar do Bebê.
 
A Promotoria e o Poder Judiciário questionaram a administração municipal sobre irregularidades no local, como deficiências na estrutura física, insuficiência de profissionais e atenção limitada às demandas apresentadas. 
 
Durante a audiência, a Promotora sugeriu a abertura de uma nova unidade de acolhimento para suprir as necessidades das crianças e solicitou esclarecimentos sobre soluções previstas em laudos técnicos e alvarás de funcionamento.
 
O Lar do Bebê continua sendo alvo de preocupação e vigilância por parte das autoridades e da sociedade, que aguardam ações efetivas para garantir o acolhimento digno e seguro às crianças e adolescentes atendidos.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

C. E. Freitas Tavares

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS