DIREITO DE RESPOSTA: Eurico Montenegro Neto emite nota sobre crítica de Raimisson Miranda

Confira a nota abaixo

DIREITO DE RESPOSTA: Eurico Montenegro Neto emite nota sobre crítica de Raimisson Miranda

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Eurico Montenegro Neto, candidato à presidência da Seccional da OAB/RO, venho restabelecer a verdade contra informações inverídicas publicadas pelo advogado Raimisson Miranda, veiculadas neste site "rondoniaovivo.com", no último dia 29. 
 
A matéria divulgada distorce dolosamente o que é de mais caro para a advocacia: o livre exercício profissional para a defesa de seu cliente, donde decorrem nossas caras prerrogativas insertas no Estatuto da OAB.
 
O advogado insinua que minha candidatura à presidência da OAB representaria riscos à independência da instituição porque advoguei para a Associação dos Magistrados de Rondônia. 
 
Em minha trajetória, sempre defendi a independência profissional, a ética no exercício da advocacia e as prerrogativas que a advocacia possui para defesa de qualquer cidadão. No caso em questão, como advogado da Associação dos Magistrados de Rondônia, fiz o pedido para sua habilitação como assistente processual nos autos em que uma Magistrada era parte, um instituto processual e cuja defesa foi feita pela própria Magistrada, não existindo qualquer manifestação minha contrária ao interesse do advogado em questão. 
 
Vale registrar que o advogado Raimisson Miranda conhece minha trajetória e ética, pois serviu como meu Corregedor Auxiliar na OAB/RO, de modo que essa acusação leviana pauta-se pelo desejo, sem medir os meios, de ser eleito pela chapa da atual gestão como Conselheiro Seccional Estadual. 
 
Aliás, rescindi o contrato da AMERON com o meu escritório, logo após anunciar minha pré-candidatura, pois prezo pela integridade e jamais aceitarei exercer qualquer missão institucional em conflito com os interesses da advocacia. A omissão de tal circunstância só reforça a certeza de que, pela pretensão eleitoral, distorce os fatos como lhe convém. 
 
Opor-se a minha candidatura porque exerci a advocacia é contrapor-se à liberdade e a independência, essências da advocacia. 
 
É temeroso ter que explicar ao advogado Raimisson que, no exercício da profissão, é nosso dever ético manter independência em qualquer circunstância (art. 31, § 1º , Estatuto da OAB).  Como alguém que já serviu a OAB/RO seu peso sobre a consciência desse dever ético é muito maior. 
 
Seguirei com minha candidatura firme e ética. Seguirei com minha advocacia livre e tutora das prerrogativas da advocacia.  Seguirei com o desejo da advocacia de Rondônia pelo resgate da essência da nossa Ordem. 
 
Disponibilizo cópia integral do processo administrativo.
www.euripresidente.com.br  Neste canal há a minha biografia completa.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Como você acha que será a gestão de Léo Moraes com uma Câmara de Vereadores de ‘oposição’?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS