AINDA É POUCO: Chuvas na Bolívia não são suficientes para elevar o nível do rio Madeira para navegação segura

Os principais rios formadores do Madeira estão localizados na Amazônia boliviana

AINDA É POUCO: Chuvas na Bolívia não são suficientes para elevar o nível do rio Madeira para navegação segura

Foto: J. Machado

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A volta das chuvas na Bolívia, onde fica os rios formadores do rio Madeira, faz com que o nível se eleva, mas ainda não é suficiente para a navegação de grandes embarcações entre Rondônia e Amazônia. A situação se mantém como crítica e o transporte de cargas que é feito na maioria por balsas ainda não foi normalizado. O custo de combustíveis e outros produtos foi elevado nos últimos dias devido ao transporte ter mudando para o rodoviário.

 

Nesta terça-feira (22), o nível da cota do rio Madeira foi registrado em 8,85 metros em medição feita em Abunã, pela Agencia Nacional de Águas e Saneamento (ANA). Já no Baixo Madeira onde mais impacta a navegação, a cota ainda não é considerada favorável para as grandes embarcações que transitam com menor volume de cargas.

 

O Serviço Nacional de Meteorologia e Hidrologia (Senamhi), da Bolívia, ativou nesta terça-feira (22) e para quarta-feira (23) um alerta laranja devido à previsão de ventos de 60 a 90 quilómetros por hora em algumas províncias dos departamentos de Santa Cruz e Beni.

 

A corrente forte de vento pode trazer novas chuvas no país vizinho o que ajudará ainda mais na elevação do rio Madeira, no percurso brasileiro.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS