CAÓTICO: Pacientes denunciam condições precárias no Hospital JP II em Porto Velho

Familiares e acompanhantes relatam falta de leitos, cadeiras e atendimento adequado

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Pacientes e familiares entraram em contato com o Rondoniaovivo na tarde desta sexta-feira (12), para relatarem a situação precária do Hospital João Paulo II, em Porto Velho. Segundo os relatos, o cenário nos corredores do laboratório é alarmante, com ausência de cadeiras, macas e leitos. De acordo com os denunciantes, muitos pacientes estão sendo internados no chão da unidade de saúde.
 
A recepção do hospital também está superlotada, com aproximadamente 150 pacientes internados, sem cadeiras disponíveis para sentar. Além disso, há uma falta significativa de materiais fisiológicos, como bolsas de 100 ml e 250 ml, prejudicando ainda mais o atendimento.
 
Os pacientes afirmam que o diretor adjunto, Dr. Richael Meneses, está dando alta a pacientes ortopédicos para que aguardem em casa até serem chamados, uma medida que visa diminuir a superlotação, mas que preocupa os familiares e os próprios pacientes devido às condições inseguras.
 
O jornal deixa o espaço aberto para que a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) possa se manifestar sobre a situação.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS