RECOMEÇO: TRT-14 destina vagas de trabalho para mulheres vulneráveis em RO

Pelo menos 5% das vagas são para pessoas do sexo feminino, travestis ou trans em condição de vulnerabilidade econômico-social, prioritariamente pretas e pardas

RECOMEÇO: TRT-14 destina vagas de trabalho para mulheres vulneráveis em RO

Foto: Divulgação

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região de Rondônia e Acre (TRT-RO/AC) anunciou a implementação de um programa voltado para diminuir desigualdades e promover a inclusão social de mulheres em situações de vulnerabilidade no mercado de trabalho. 
 
Denominado "Transformação", o programa define critérios para a inclusão de mulheres que enfrentam violência doméstica, mulheres trans e travestis, migrantes, refugiadas, pessoas em situação de rua, ex-presidiárias, além de indígenas, campesinas e quilombolas, nos contratos de prestação de serviços continuados e terceirizados.
 
O programa garantirá que pelo menos 5% das vagas sejam reservadas para mulheres em situação de vulnerabilidade econômico-social, com prioridade para mulheres negras e pardas.
 
Para identificar essas mulheres, o TRT planeja realizar ações conjuntas com instituições públicas e organizações da sociedade por meio de convênios e acordos de cooperação técnica. 
 
Os acordos permitirão que as empresas contratadas tenham acesso a cadastros de mulheres que atendam aos critérios estabelecidos. Além disso, o TRT informou que promoverá ações como palestras e reuniões para assegurar a implementação das políticas públicas previstas.
Direito ao esquecimento
Como você avalia a gestão do prefeito Ney da Paiol em São Felipe Do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Buritis tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS