EM BRASÍLIA: Acordo bilionário com empresa chinesa beneficiará produção do café em Rondônia

Anúncio foi dado em uma reunião promovida nesta última terça-feira (11)

EM BRASÍLIA: Acordo bilionário com empresa chinesa beneficiará produção do café em Rondônia

Foto: Freepik

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, anunciou que um acordo firmado em uma missão oficial do ministério na China irá garantir a compra de 120 mil toneladas de café pela maior rede de cafeterias chinesas, a Luckin Coffee, em movimentação de mais de R$ 3 bilhões.
 
Esse anúncio foi dado em uma reunião promovida nesta última terça-feira (11) em Brasília (DF), onde Fávaro recebeu em seu gabinete uma comitiva de 15 prefeitos de Rondônia. A pauta da conversa foi o desenvolvimento agrícola do Estado. 
 
O ministro se mostrou empolgado com o crescimento de Rondônia na pecuária e produção de grãos, fios, fibras, algodão, cacau e principalmente o café, onde o Estado lidera a colheita neste ano e mostrando extrema qualidade da produção. 
 
Foi neste ponto da conversa que o ministro afirmou que a cultura cafeeira de Rondônia será uma das beneficiadas com o acordo firmado com a Luckin Coffee, o que significa mais crescimento ao Estado.
 
Fávaro também deixou claro à comitiva de prefeitos rondonienses, que o Ministério da Agricultura e Pecuária irá fomentar o agronegócio na região através de incentivos financeiros com programas como o Plano Safra, além de apoio as atividades agrícolas.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS