FORNECIMENTO: Energisa amplia segurança e a capacidade energética de Porto Velho

Empresa inaugura um segundo ponto de fornecimento de energia diretamente ligado ao Sistema Interligado Nacional

FORNECIMENTO: Energisa amplia segurança e a capacidade energética de Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A partir desta semana, Porto Velho passa a ter um segundo ponto de suprimento de energia diretamente ligado ao Sistema Interligado Nacional, garantindo maior segurança energética e aumentado a capacidade de energia do município em 100 MVA (Mega Volt Ampère), o equivalente ao abastecimento de 300 mil casas populares.
 
Para isso, a empresa construiu um linhão em Porto Velho com 27 quilômetros de extensão. São 119 torres de alta tensão, algumas delas com 116 metros de altura, o equivalente a um prédio de 38 andares. O investimento da empresa na obra, que durou um ano, corresponde a R$ 48 milhões.
 
Fabrício Medeiros, diretor técnico da Energisa em Rondônia, observa que a obra é um marco importante na transformação da infraestrutura energética da região.
 
“Porto Velho ganha mais segurança energética, pois a nova linha é uma alternativa para manter o fornecimento de energia em casos emergenciais que afetem o circuito principal. Também amplia a capacidade de fornecimento, o que é benéfico para grandes empresas e indústrias que desejam se expandir ou se instalar na região”, declara. Conheça detalhes dos investimentos da Energisa em Rondônia acessando o portal www.energisajuntos.com.br/ro
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Como você acha que será a gestão de Léo Moraes com uma Câmara de Vereadores de ‘oposição’?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS