PORTO VELHO: Mais de 4 mil pessoas foram vítimas de acidente em nove meses

Segundo dados disponibilizados pelo Samu, o tipo de acidente que mais ocorre é a colisão entre carro e moto na capital

PORTO VELHO: Mais de 4 mil pessoas foram vítimas de acidente em nove meses

Foto: Ilustrativa | Dhojeinterior

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Os acidentes de trânsito deixam vítimas no Brasil todos os dias, principalmente, nas grandes capitais do país. Somente em Porto Velho, entre maio do ano passado e fevereiro desse ano, foram registrados 4.169 acidentes. Esses dados foram obtidos junto ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

 
 
Segundo o levantamento, os tipos de acidentes que mais ocorreram nesse período foram as colisões entre carro e moto ou moto com moto. Atualmente, em média, o Samu atende 417 vítimas de acidente por mês. 
 
 
O gerente do Samu da capital, Raymison Correa, pontuou quais os principais cuidados que a população deve tomar para tentar evitar os acidentes. Ele afirma que muitos condutores não respeitam as regras de trânsito.
 
"A imprudência ainda é a causa principal dos acidentes. Então para se precaver, as pessoas têm que respeitar os limites de velocidade, manter a distância segura, atravessar na faixa de pedestres, respeitar as sinalizações e não dirigir sob efeito de álcool. Respeitando sempre a própria vida e a do próximo", enfatizou ele. 
 
 
 
O Rondoniaovivo tentou entrar em contato com João Paulo II e a Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito - DEDT, para obter mais informações sobre o assunto, mas não obteve respostas.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS